Preço de um climatizador industrial ou evaporativo

Antes de se falar em preço de um climatizador evaporativo ou de um climatizador industrial, é preciso, claro, definir um número enorme de variáveis, dentre elas:

  • Tamanho do local a ser climatizado em m³;
  • Tipo de local a ser climatizado: aberto ou “fechado” (tenha em mente que com a utilização de climatizadores evaporativos sempre deve haver um fluxo de saída para garantir a renovação do ar);
  • O “público-alvo” da refrigeração (pessoas, máquinas, alimentos etc);
  • Geolocalização do ambiente a ser refrigerado (dependendo do local a umidade externa muda);
  • Qualidade do ar externo;
  • Altura dos dutos de refrigeração; etc.

Já dá pra perceber que cálculos são necessários para uma climatização eficiente, além da experiência de alguém capacitado. Segundo Jonas Jardim, técnico de climatização da empresa SmartAir:

Nem sempre é preciso que seja feita a visita in loco de um técnico capacitado, mas ele é essencial, mesmo que consultado apenas online, pois já evita os problemas mais comuns no dimensionamento de um projeto de climatização. Para se ter uma ideia, já atendemos empresas que gastaram mais do que o necessário e a sua climatização não estava eficiente; por outro lado, já atendemos outras que era preciso apenas mudar a disposição dos climatizadores industriais para ficar eficiente.

Por tudo que já foi exposto até aqui, dá pra perceber que não é fácil falar em preço antes de se ter noção da real aplicação que será dada ao climatizador, pois há inúmeras potências e tipos de climatizadores – móveis, de parede, de teto etc.

Em alguns projetos, apenas um de grande potência pode ser necessário ou, quem sabe, vários de potências menores; ou ainda a utilização de dutos para direcionar de forma eficaz o fluxo de ar. Também é possível a combinação de climatizadores e exaustores.

Faixa de preços de um climatizador industrial

Climatizador evaporativo industrial axial instalado no teto

Climatizador evaporativo industrial axial instalado no teto

Para falar de números, mesmo que superficialmente, os climatizadores industriais que são utilizados em locais com maior demanda de resfriamento giram em torno de R$ 3.000,00 a R$ 8.000,00. Tenha em mente que alguns modelos podem climatizar locais de 400 m³, quando utilizados individualmente, ou galpões muito maiores quando utilizados em um bom projeto de climatização. Caso tenha dúvida em todos estes itens, você pode solicitar uma ligação de nossa equipe especializada para desenvolver seu projeto ou, caso já o tenha, comprar conosco o climatizador que se encaixe na sua aplicação.

Vantagens do Guia do Climatizador Evaporativo

  • Sua compra será direcionada direto ao nosso fornecedor, de modo a diminuir atravessadores e assim, diminuir os custos na aquisição de seu equipamento;
  • Como trabalhamos com escala, podemos negociar um preço competitivo e justo frente aos nossos concorrentes;
  • Nossa parceria junto aos fornecedores é importante para um preço competitivo;
  • Damos a liberdade ao cliente de utilizar sua própria transportadora ou mesmo transporte pessoal de forma a economizar na sua aquisição, sem embutir custos ocultos como algumas outras empresas;
  • Temos equipe especializada para te ajudar em caso de dúvidas e se necessário, podemos fazer o seu projeto de climatização

Compre seu climatizador conosco

Antes de ler este artigo, você poderia não saber do número de variáveis importantes na hora de adquirir o seu climatizador evaporativo industrial. Agora, caso tenha dúvidas ou já deseje fazer a sua compra ou orçamento, te damos várias opções, como utilizar o formulário da barra lateral, enviar-nos um e-mail, ligar diretamente para a nossa equipe ou mesmo solicitar uma ligação.